Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

Assistência social promove capacitações em Coronel Fabriciano

 27/05/2020

Assistência social promove capacitações em Coronel Fabriciano
Assistência social promove capacitações em Coronel Fabriciano

Buscando melhorar cada dia mais o atendimento aos cidadãos de Coronel Fabriciano e qualificar sua equipe de prestadores de serviços, a Secretaria de Governança de Assistência Social promove de 27 de maio a 2 de junho capacitação sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Todos os módulos já estão preenchidos e não há mais vagas.

 

Estarão presentes as equipes técnicas das instituições de atendimento a crianças e adolescentes e idosos, Centro de Convivência Vivaidade, Novo Lar dos Idosos e os CRAS. O objetivo é capacitar a equipe de referência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e demais agentes que atuam na execução do serviço. Serão discutidos os aparatos legais, técnicos e metodológicos do serviço.

 

O tema central dos treinamentos é “O que preciso saber sobre Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos?”.  A capacitação foi dividida em 10 módulos com duração total de 20 horas.

 

A Secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Godinho, ressalta que a qualificação é de suma importância para melhorar a prestação de serviço e qualificar a assistência social em sua plenitude. “Temos avançado, mas qualificar é indispensável. Por isso promovemos o treinamento que visa trazer elementos teóricos e práticos para compreensão do SUAS como uma política pública no Brasil”, disse.

 

Confira a programação:

 

A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E O SUAS

27/05: 1º Módulo:

A Política de Assistência Social e o Suas (AMANDA VENADES - Assistente Social, Gerente da Proteção Básica na Secretaria de Governança de Assistência Social

 

27/05: 2º Módulo:

Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais e o reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (JAMES CARVALHO - Assistente Social, Apoio na gestão do Fundo Municipal de Assistência Social).

 

28/05: 3º Módulo:

Concepção de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (ERICA BELTRAME - Assistente Social, Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SGASO e Centro de Convivência Vivaidade).

 

28/05: 4º Módulo:

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o PAIF (ERICA BELTRAME)

 

29/05: 5º Módulo:

SCFV para Idosos (ERICA BELTRAME)

 

29/05: 6º Módulo:

SCFV para crianças e adolescentes (HELLEN BRITO - Psicóloga, Técnica de Referência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da IPREVAL)

 

01/06: 7º Módulo:

As vulnerabilidades e o Público Prioritário (ERICA BELTRAME)

 

01/06: 8° Módulo:

Construção dos Percursos e formação de Grupos (MARYLANE REGGIANI - Pedagoga referência do Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos da SGASO e Centro de Convivência Vivaidade)

 

02/06: 9° Módulo:

Planejamento Participativo e sugestões para o Trabalho com Grupos (ERICA BELTRAME E MARYLANE REGGIANI)

 

02/06: 10° Módulo:

Algumas Sugestões para o Trabalho dos Orientadores Sociais e Facilitadores de Oficinas (MARYLANE REGGIANI)