Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

BIBLIOTECA DE FABRICIANO REFORÇA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS

 

Biblioteca de Fabriciano reforça campanha de doação de livros

A Biblioteca Municipal Professora Mariana Roque Pires de Coronel Fabriciano intensifica a sua campanha para doação de livros. Realizada durante todo o ano, a iniciativa é reforçada neste período de final de ano e férias escolares já que muitas pessoas optam por organizar a casa e doar itens em bom estado de conservação e de utilidade para outras pessoas, inclusive, para os frequentadores da Biblioteca Municipal.

 

Em Fabriciano, são aceitos, preferencialmente, obras de literatura clássica, literatura juvenil, literatura infantil e gibis. Os livros didáticos também são aceitos, mas precisam ser atualizados, no máximo com cinco anos desde a publicação. Já as obras com selo Programa Nacional do Livro Didático (PNDL), tais como livros didáticos e de literatura, a orientação é que sejam enviadas diretamente as escolas públicas de ensino fundamental e médio. Os materiais recebidos passam por uma seleção devido ao espaço da Biblioteca e existência de exemplares repetidos.

 

Pessoas interessadas em doar, devem entregar os materiais diretamente na Biblioteca Pública Municipal, situada a Rua Dr. Querubino, 342, Centro de Coronel Fabriciano. No ato da entrega, o doador preenche um termo de doação. O objetivo é manter um acervo diversificado, atual e acessível para os usuários da biblioteca municipal.

 

Não são aceitos itens como xerox de livros, recortes de revistas e jornais; coleções de jornais e revistas/apostilas (exceto material de pré-vestibular em bom estado de conservação); enciclopédias com mais de cinco anos de publicação; trabalhos que não tenham sido publicados; mídias obsoletas (VHS, fitas-cassete, disquetes); livros em espiral, com folhas soltas, páginas faltando e/ou danificadas com insetos, fungos, mofados e sujos.

 

HORÁRIO ESPECIAL

Entre os meses de dezembro a fevereiro, período de férias escolares, a Biblioteca Municipal funciona em horário especial, das 12h às 18h. A mudança de horário se deve a diminuição das visitas ao órgão, aumento da doação de livros e necessidade de organizar o acervo. “Durante o período de férias, a biblioteca funciona somente na parte da tarde. Mas esperamos ansiosamente a presença do público leitor e também da doação de novos materiais, com objetivo de incentivo à leitura”, resume a bibliotecária, Célia Diamantino.

 

Para fazer o cadastro para empréstimo de livros são necessários foto 3x4, comprovante de endereço, documento oficial com foto. Se a pessoa for menor de 18 anos, também é necessário a presença e o RG do responsável para autorizar a ficha de cadastro. O cadastro e empréstimo de livros são gratuitos.

LIVROS RECÉM-CHEGADOS

 

  • Fala sério, amiga! Fala sério, amor! E Fala sério, mãe! da Thalita Rebouças.

 

  • Como Eu Era Antes de Você, Depois de Você e Ainda Sou Eu da Trilogia de Jojo Moyes.

 

  • Box Os Bridgertons – volume 1 ao 7 da Julia Quinn.

 

  • Cidades de Papel, A Culpa é das Estrelas do John Green.

 

  • Paixão Índia, As montanhas de Buda e O Pé de Jaipur do Javier Moro.

 

BIBLIOTECA MUNICIPAL

Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura

Dr. Querubino, 342, Centro – em frente ao Salão Paroquial.

Atendimento: segundas as sextas-feiras, das 12h às 18h (horário especial)  

Telefone: 3846-7700.