Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

CADASTRO PARA ÁREA ARTÍSTICA E GASTRONÔMICA

Fabriciano faz cadastro para área artística e gastronômica
Fabriciano faz cadastro para área artística e gastronômica

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, continua com o cadastro online voltados para artesãos, artistas, produtores culturais e músicos; além de feirantes e Food Trucks que desenvolvem atividades voltadas para gastronomia, bebidas e agricultura familiar. O objetivo é formar e manter um banco de dados atualizado e online, de forma prática e acessível, sistematizando as informações para o desenvolvimento de projetos e ações.

 

O cadastro também é útil para a construção de indicadores relacionados ao setor cultural e de desenvolvimento econômico de Fabriciano. Por meio dos dados obtidos, a Secretaria poderá verificar os principais aspectos de oferta e demanda de serviços culturais e dos feirantes locais absorvendo parte da demanda nos projetos como eventos, feiras, palestras e capacitações, além de promover os artistas locais.

 

De acordo com a Gerente de Cultura, Priscilla Souza, podem se cadastrar na parte cultural crianças, adolescentes e adultos. “Sabemos da importância em valorizar nossos artistas, microempresários e nossa cultural local. Nosso principal objetivo é acessar essas pessoas e proporcionar capacitações, fomentar o trabalho e também divulgá-lo”, explicou.

 

Para o cadastro de feirantes e food trucks, é necessário que o interessado tenha no mínimo 18 anos. “Hoje boa parte do contato feito com os feirantes é online. Acreditamos que esse cadastro, que pode ser feito via smartphone, irá facilitar muito para o próprio usuário”, afirma o Gerente de Políticas da Indústria, Comércio, Serviços e Agricultura, George Souza.

 

Serviços

O cadastro está disponível pelos links:

CULTURA: bit.ly/CadastroCultura_Fabriciano 

GASTRONOMIA: bit.ly/CadastroFeiraFoodTruck