Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

Caminhada lembra o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência

 

Caminhada lembra o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência
Caminhada lembra o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, promove ações alusivas à campanha do Setembro Verde – Para uma sociedade mais inclusiva. O objetivo é conscientizar e provocar uma reflexão na população sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência. Confira a programação ao final da matéria.

A secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Fernandes Godinho, explica a importância de chamar atenção das pessoas para a causa. “O dia de luta nos traz a necessidade de um olhar mais atento para as demanda e dificuldades das pessoas com deficiência; e questões com acessibilidade, estigma, exaustão do cuidador etc. Convidamos a sociedade para fazer parte desta luta”, convida a secretária.

SETEMBRO VERDE

De acordo com a Federação Nacional das Apaes e o Comitê Brasileiro de Organizações Representativas das Pessoas com Deficiência (CRPD) o Setembro Verde foi inspirado no Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (dia 21 de setembro). O dia foi escolhido por sua proximidade com a primavera e por ser considerado também o dia da árvore, o que remete a pensar que uma sociedade acessível e inclusiva tem que ser sustentável em todos os aspectos.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 20 de Setembro

 

Caminhada Setembro Verde

Concentração às 8h. Saindo do antigo Barrilzinho sentido Praça da Estação.

 

Blitz Educativa

Dr. Querubino, 342, em frente à Biblioteca Municipal

De 11h às 15h