Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

CENTRO INTEGRADO DE TURISMO E CULTURA

SETOR: Secretaria de Gov. do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura.

ATUAÇÃO: Realizador

PROJETO: Centro Integrado de Turismo e Cultura

   

LOCAL: Rua Dr. Querubino, 342, Centro, Coronel Fabriciano

DATA: Maio de 2018  

OBJETIVO GERAL

O projeto “Centro Integrado de Turismo e Cultura” tem o objetivo de congregar ações e informações das esferas do turismo e da cultura municipal. O espaço consolida-se com articulador do desenvolvimento local uma vez que abriga a Secretaria de Gov. do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Sala Mineira do Empreendedor, Agencia de Desenvolvimento Turístico Circuito Mata Atlântica de Minas, Museu Municipal e Bibloteca.

 

OBJETIVO ESPECÍFICO

·    Disponibilizar ambiente de pesquisa, debate, atendimento, preservação histórica da formação da cidade;

·    Estimular a interdisciplinaridade do conhecimento;

·    Gerar conteúdo e eventos culturais.

·    Promover o desenvolvimento local.

 

PÚBLICO-ALVO:  População de Coronel Fabriciano e turistas de todas as localidades

PÚBLICO ALVO DIRETO:. Toda a população da cidade com interesse em desenvolvimento local empreendedorismo, abertura de empresas, agricultura familiar,  turismo e cultura.

PÚBLICO ALVO INDIRETO: Escolas de ensino fundamental e ensino médio de Coronel Fabriciano e pesquisadores do ensino superior

INVESTIMENTO:  Houve investimento na locação do espaço integrado, justificando a economicidade do investimento anterior em três espaços de locação. A infraestrutura permite ainda a ampliação para espaço de auditório, sala de reuniões e oficinas, galeria de arte e Café Cultural.

RESULTADO: Estruturação de uma edificação espaçosa para a concentração das ações e informações das esferas do turismo e da cultura municipal, integrando, além, da Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, a Sala Mineira do Empreendedor, o escritório do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas, biblioteca e museu municipal.