Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

FABRICIANO APOIA CHAPA TODOS PELO CIRCUITO - 2017

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, se reuniu com representantes da chapa “Todos pelo Circuito”, que concorre às eleições para escolha da nova diretoria do Circuito Mata Atlântica de Minas. A chapa é encabeçada por Hélio Anício, que diz que o apoio da prefeitura é fundamental para a escolha, já que a ideia é fazer a integração dos municípios conveniados. “Hoje, nove municípios compõem o circuito, porem com participação pouco expressiva. E o circuito é o principal meio de acesso as políticas de Estado voltadas ao turismo. Nossa meta é integrar e regionalizar as ações do turismo na região”, disse.

A Associação do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas, criada em 2001, integra os municípios de Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Açucena, Marliéria, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata, Dionisio e Timóteo. Em 2010, conquistou o Certificado de Reconhecimento da Secretaria de Estado de Turismo. O objetivo é explorar e divulgar os atrativos turísticos da região. Dentre as riquezas naturais destacadas está a Serra dos Cocais, com as cachoeiras, trilhas, clima de montanha. Outro potencial explorado é o Parque Estadual do Rio Doce, com quase 36 mil hectares de mata atlântica preservada, área de camping, trilhas interpretativas, circuito de arvorismo, mirante e local para hospedagem, mas de acordo com Hélio, todas as cidades possuem um potencial turístico que pode ser explorado. “Nosso objetivo é fomentar o turismo. Cada uma dessas cidades tem seus atrativos, e a gente vai integrar e explorar essa realidade”, disse.

 

A chapa possui um representante de cada município e líderes do setor turístico em geral. A eleição ainda não tem data definida, pois o edital ainda não foi publicado. Após a publicação, a data será definida, onde um representante de cada cidade conveniada participa da votação.

 

 

Site: http://www.fabriciano.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/fabriciano-apoia-chapa- todos-pelo-circuito/59549