Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE FABRICIANO RECEBEM PALESTRAS SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO ENERGÉTICA

Escolas da Rede Municipal de Fabriciano recebem palestras sobre conscientização energética

A CEMIG em parceria com a Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura de Coronel Fabriciano, realizou entre os dias 16 a 19 de dezembro palestras sobre economia de energia nas escolas municipais do município. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética – Procel Reluz, que visa combater o desperdício de energia, com economia de gastos e com maior eficiência na iluminação da cidade.

 

As palestras foram ministradas em 14 escolas, no prédio central da prefeitura e Secretaria de Governança de Saúde pelo técnico da CEMIG Robson Araújo e aconteceram. “O objetivo foi destacar as vantagens da substituição das lâmpadas e orientar as pessoas quanto ao uso irracional e consciente de energia elétrica com dicas simples, que podem ser aplicadas tanto em ambientes de trabalho quanto em residências”, explica a Engenheira Eletricista, Marcela Alves.

 

Estão sendo trocadas mais de 5,4 mil lâmpadas e luminárias nas escolas municipais, unidades de saúde, prédio da Prefeitura, Terminal Rodoviário e Cozinha Comunitária. Até fevereiro de 2020, todos os 29 prédios já estarão com a nova iluminação. De acordo com o projeto aprovado pelo município, a substituição da iluminação vai reduzir em até 50% a conta de luz nestes locais e gerar uma economia de até R$ 200 mil/ano aos cofres públicos.

 

PRÓXIMA ETAPA

 

No dia 17 de dezembro, na Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, representantes das secretarias de obras, saúde, educação, planejamento e das empesas SSA e CML se reuniram para definir o cronograma referente à troca das próximas lâmpadas nas unidades consumidoras. As unidades básicas de saúde dos bairros Caladinho, Mangueiras e Amaro Lanari são as primeiras a receberem a troca.