Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

Prefeitura e AAVA promovem curso de arbitragem em Fabriciano

 
Prefeitura e AAVA promovem curso de arbitragem em Fabriciano
Prefeitura e AAVA promovem curso de arbitragem em Fabriciano

A Associação de Árbitros do Valo do Aço – AAVA, com apoio da Prefeitura de Coronel Fabriciano, promove nesta sexta, 7, das 18h às 22h, e sábado, 8, das 07h30 às 18h, o Primeiro Curso de Capacitação de Árbitros de Futebol com o ex-árbitro Fifa Márcio Rezende de Freitas.

 

O evento é destinado aos profissionais da área (árbitros que já atuam no futebol amador), educadores físicos e esportistas em geral, interessados em ingressar na profissão. “será uma grande oportunidade para se atualizar sobre as novas regras e práticas exercidas no Brasil e no exterior. Estamos passando por muitas mudanças na arbitragem e nossos árbitros precisam desse conhecimento”, afirma Deivson Soares Mendel, Diretor de Arbitragem da AAVA. Uma das novidades mais recentes no futebol é o VAR.

 

A arbitragem por vídeo, que vem sendo testada nos maiores campeonatos do País ainda gera dúvidas e questionamentos. Além dele, Deivson cita a regra da bola em jogo e a falta por corpo estranho, como a bola interrompida pela batida acidental no árbitro da partida, que sofreram mudanças de interpretação e muitos árbitros ainda desconhecem. “Estamos trazendo o Márcio Rezende, que é natural de Fabriciano e tem expertise como ex-árbitro de reconhecimento internacional e atua como comentarista de TV atualmente, estando, portanto, atualizado de tudo. Espero que ninguém perca essa oportunidade”, completou Deivson.

 

A parceria com a Secretaria de Governança de Esporte, Lazer e Juventude, de Fabriciano, reflete o interesse do município em valorizar cada vez mais o esporte amador. Desde que resgatou o campeonato em 2017, a prefeitura tem buscado parcerias para profissionalizar a atividade. O Gerente de Esportes, Marcílio Magalhães, disse que a secretaria recebeu com satisfação a proposta do curso e cedeu a infraestrutura para a realização, como a cessão do auditório e a sonorização. O coordenador de esportes, Ulisses Marangon ressalta que a capacitação vem de encontro à proposta de melhoria do nível das partidas do amador. “Com árbitros melhor preparados, ganhamos na qualidade do jogo, do espetáculo e na segurança dos jogadores e times”, afirma Ulisses.

 

SERVIÇO

Curso de Capacitação para Árbitros de Futebol com Márcio Rezende de Freitas

Local: Auditório do Centro Administrativo (Antiga Fundação)

 

Data: 07/02: 18h às 22h e 08/02: 7h30 às 18h

Informações e inscrições: 31 9 8830 5029

Assessoria SGED/SGS/SGELJ: 31 9 8663 4149