Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

FABRICIANO É CONTEMPLADO COM CURSOS DE CAPACITAÇÃO NA ÁREA DE TURISMO - 2017

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, assinou termo de adesão com o Ministério do Turismo e agora faz parte das cidades mineiras cadastradas no Brasil Braços Abertos. Essa é uma das medidas que integram o projeto Brasil + Turismo do Ministério de Turismo, que tem como objetivo capacitar e qualificar a mão de obra dos profissionais do turismo, em cursos de hospitalidade e atendimento ao turista.

Os cursos do Canal Brasil Braços Abertos são gratuitos, online e destinados aos profissionais que já atuam no mercado de trabalho e aos que pretendem atuar, preparando-os para atender as necessidades do setor. Todos os cursos ofertados possuem 80 horas de aulas em módulos como Sustentabilidade, Turismo Acessível, Educação Ambiental, Línguas, entre outros e são divididos em módulos que podem ser acessados por qualquer aparelho com acesso à internet.

“Os cursos têm certificado de participação. Pretendemos capacitar o máximo de pessoas possível, pois acreditamos que será fundamental para elas trabalharem com um atendimento mais qualificado aos turistas. Tem cursos de capacitação de ambulantes até agentes de viagens”, explicou Betinna Tassis, Gerente de Turismo de Coronel Fabriciano.

As inscrições já começaram e vão até o dia 30 de setembro. Para realizar o cadastro, estudantes devem acessar o link brasilbracosabertos.turismo.gov.br e gestores                municipais        devem                              acessar                    o                        link brasilbracosabertos.turismo.gov.br/municipio.

 

 

Site: http://www.fabriciano.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/fabriciano-e-contemplado- com-cursos-de-capacitacao-na-area-de-turismo/59533