Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

FEIRA DE ARTE VIVA 2017 - ARTESANATO E GASTRONOMIA DE CORONEL FABRICIANO

FABRICIANO REALIZA EVENTOS DURANTE 6ª JORNADA DO PATRIMÔNIO CULTURAL - 2017

 

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, realiza nesta sexta e domingo, dias 25 e 27, dois eventos que visam promover e valorizar a cultura na cidade. O 1º Encontro de Dança de Coronel Fabriciano: Arte e Movimento e a 1ª Feira de Artesanato e Gastronomia: Arte Viva fazem parte da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais e têm entrada gratuita.

 

O Festival de dança acontecerá na Praça da Estação, às 19h30 do dia 25, sexta. Dentre os vários tipos de dança haverá ballet e hip hop. O evento contará com a participação de aproximadamente 75 alunos do Projeto Novo Mais Educação das Escolas Municipais da cidade. Os grupos de dança Na Trilha da Arte e da Guarda Mirim também farão apresentações no encontro, que acontece ao lado da Feiracel, onde há barraquinhas de gastronomia e espaço kids para a criançada.

Já no domingo, 27, acontecerá a 1ª Feira de Artesanato e Gastronomia: Arte Viva. A feira será exposta na Praça do Parque Linear, na Avenida Sanitária, a partir das 09h. Música ao vivo, exposição de carro antigos, objetos e fotografias da cidade, artesãos, brechó de roupas, barracas de alimentação e food trucks fazem parte da Feira. O objetivo do evento é promover o trabalho dos artesãos, divulgar a gastronomia local, além de proporcionar um momento de lazer para a população.

 

Visita guiada

 

Alunos de quatro escolas da rede municipal de ensino vão participar nessa quarta, 23, às 7h30, de uma visita guiada aos patrimônios tombados de Fabriciano e naturais da Serra do Cocais. O evento também faz parte da 6ª Jornada e é uma parceria entre as Secretarias de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura e Governança Educacional.

 

6ª Jornada

 

A Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha- MG), tem como objetivo estimular e desenvolver atividades a fim de sensibilizar a sociedade, favorecer a transmissão dos valores culturais e promover sua inserção contemporânea em um projeto maior de valorização do patrimônio cultural mineiro.

 

O tema desta edição é "Outros olhares sobre o Patrimônio Cultural" e mais de 600 municípios participarão da Jornada.

 

 

Site: http://www.fabriciano.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/fabriciano-realiza- eventos-durante-6a-jornada-do-patrimonio-cultural/59588