Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

Prefeitura de Fabriciano promove festival de férias para alunos da rede municipal

 Prefeitura de Fabriciano promove festival de férias para alunos da rede municipal

Prefeitura de Fabriciano promove festival de férias para alunos da rede municipal

Cerca de 300 alunos da rede pública municipal de Coronel Fabriciano terão uma semana agitada com muita brincadeira e diversão. Eles foram escolhidos entre os 9 mil alunos da rede para participar do Festival de Férias 2020, promovido pela administração municipal por meio das Secretarias de Governança Educacional e da Saúde.

 

O evento é realizado no Clube Olímpico Amaro Lanari sob organização do Professor Jaime Tolentino com apoio da Gerente Pedagógica Neuza Viana, do coordenador da educação física e do Programa Educar Mais, Fábio José Ferreira e do coordenador do programa Mexa-se, Laudenir Viera. Presentes na abertura, os secretários de Educação, Carlos Alberto Serra Negra e da Saúde, Ricardo Cacau, exaltaram a participação das crianças, escolhidas por sorteio e pelas notas alcançadas durante o ano de 2019.

 

O festival de férias na rede publicou foi lançado em 2017 e completa sua quarta edição. Segundo o secretário, Carlos Alberto Serra Negra, a atividade é mantida com recursos próprios da educação e tem como objetivo oferecer às crianças opções recreativas, de lazer, esportivas e culturais, como passeios ao shopping, cinema e circo. “Um dos critérios de seleção é obter a boas notas e isso de alguma forma serve de estímulo para que o alune estude mais e tire melhores notas. Com isso, nós melhoramos a qualidade do ensino tanto para avaliações internas e externas”, afirma Serra.

 

O Festival também faz parte das preparações para o início do ano letivo, que está previsto para o dia 5 de fevereiro.

O objetivo do Festival de Férias é oferecer às crianças opções recreativas, de lazer, esportivas e culturais