Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

GRP Mobile

Tecnologia: Aplicativo promove inovação ao serviço público de Fabriciano

A Prefeitura de Coronel Fabriciano é a primeira do Vale do Aço a aderir ao aplicativo GRP Mobile, da empresa SONNER. O aplicativo consiste numa plataforma, conectada ao banco de dados da administração, que vai facilitar o acesso do servidor ao sistema para emitir o contracheque, visualizar os rendimentos mensais e os descontos da folha de pagamento.

 

Além da praticidade, o aplicativo, pode ser acessado através de smartfones, computadores e tablets. Outra vantagem é a economia financeira ao município e preservação do meio ambiente, já que o servidor ao acessar a versão online do contracheque não precisará fazer a impressão do documento.

 

Para o Secretário de Governança de Controle Gestão e Transparência, José Marcio Pereira, a tendência da atualidade é transformar atividades comuns do dia-a-dia em ações ágeis e práticas. “Sabemos que nossos servidores possuem uma rotina extensa que envolve trabalho, família e casa. Nossa intenção é facilitar a vida dos funcionários, economizando tempo para que eles possam ser mais produtivos no trabalho e possam aproveitar suas horas vagas para realizar outras atividades. A recepção por parte dos nossos colaboradores tem sido muito positiva, e vamos continuar atualizando o aplicativo e incluindo novos módulos,” informa.

 

MÓDULO DE GESTÃO ESTRATÉGICA GOVERNAMENTAL

 

A plataforma dispõe ainda de um módulo voltado para a Gestão Pública: Com conteúdo exclusivo para Prefeito, Secretários e Gerentes. No aplicativo, o gestor poderá acompanhar o controle das finanças, que engloba a disponibilidade financeira do Município em tempo real, com demonstrativo e gráficos das receitas orçamentárias arrecadadas e transferidas e suas respectivas fontes de recursos. O módulo também dispõe do controle de medicamentos do Hospital Dr. José Maria Morais, e posteriormente das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

 

MÓDULO SISTEMA DE GESTÃO EDUCACIONAL

 

Outra inovação, é o Módulo de Gestão Educacional. Por meio dele, os professores podem realizar a chamada de frequência no online e off-line, tornando o serviço mais prático e seguro. No início do mês, os educadores participaram de treinamentos com a equipe da SONNER para entender como a plataforma funciona e como ela poderá ser usada no dia-a-dia.

 

“O aplicativo é um dos inúmeros que serão disponibilizados ao longo da implantação do Sistema Sonner no município. Este aplicativo possibilita a todos da gestão ter informações na palma das mãos. O Sistema Integrado Sonner é um conjunto de softwares desenvolvidos com moderna tecnologia e voltado exclusivamente para governos que se preocupam com a inclusão e bem estar de todos os colaboradores,” explica o Gerente de Projetos da Sonner, Robert Paulo Martins. 

 

PASSO A PASSO

1° passo: Baixe o aplicativo GRP MOBILE na loja do seu smatfone.

2° passo: O servidor acessará o aplicativo por meio do login que utiliza diariamente para acessar o sistema. Caso não tenha acesso clique em “primeiro acesso”, ou, caso tenha esquecido a senha clique em “não me lembro”.

3° passo: Clique na aba “recursos humanos” e pronto. É só navegar.