Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

Combate a endemias ganha reforço tecnológico em Fabriciano

 
 
Combate a endemias ganha reforço tecnológico em Fabriciano
Combate a endemias ganha reforço tecnológico em Fabriciano

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, implantou um novo sistema de informatização para os Agentes de Combate a Endemias (ACE’a) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s). A tecnologia, disponibilizada pela empresa Novetech Soluções Tecnológica, possibilita mais agilidade nas informações obtidas e mais eficiência tanto para os servidores, como para o cidadão.   

De acordo com o prefeito Dr. Marcos Vinicius, Fabriciano é a primeira cidade do leste de Minas Gerais a contar com esse sistema. “Estamos saindo na frente mais uma vez na questão de recursos que visem melhores condições de trabalho para nosso servidor e principalmente para os munícipes”.

Todas as informações incluídas no equipamento como, visitas, mutirões, LIRAa, entre outros serviços, serão enviadas ao Ministério da Saúde pelo Plano Nacional de Controle da Dengue (PNCD). Ao todo são 55 tablets entregues, visando facilitar o trabalho dos agentes, sem a possibilidade de erros na digitação.

Segundo o implantador do tablet, Thiago Spaziani, com essa tecnologia, a principal finalidade é a economia do papel. “É um sistema simples com a mesma funcionalidade das fichas, porém, importando as informações no equipamento. Com certeza é um ganho muito grande para o município”.

Outro ponto fundamental da implantação do recurso é que, todos os gestores poderão acompanhar a produção em tempo real, além do eficiente diagnóstico das arboviroses no município. “É um sonho de qualquer gestor público obter dados epidemiológicos reais dentro do município. Então hoje, com os tablets nas mãos, a possibilidade de conseguir diagnósticos mais rápidos é maior, com o acompanhamento do prefeito, secretário, secretária adjunta, gerentes, e coordenadores”, conclui o Secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau.