Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

MOVIMENTO CULTURAL NA COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE FABRICIANO - 2017

 

A prefeitura de Coronel Fabriciano por meio das Secretarias de Governança Política e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura preparam uma agenda de atrações culturais para o aniversário da cidade, na próxima sexta- feira, dia 20 de janeiro. Haverá também um momento cívico com a execução  do Hino Nacional. A intenção da prefeitura é marcar a data com um evento alegre e ao mesmo tempo sem custo, valorizando os talentos do município. Por isso, seguindo recomendação do prefeito, Dr Marcos Vinícius, a Gerência de Turismo convidou empresas e artistas locais para participar das comemorações.

 

Atrações culturais

A programação terá música, marujada, Hip Hop e outras atrações. Haverá ainda as feiras de artesanato Art Minas e Aprico (agricultura familiar). As crianças ganharão uma Rua de Lazer da ML produções e quem aprecia esporte poderá escalar um paredão de quatro metros do Esporte no Vale Adventure e slackline.

Stands do Secretaria de Governança de Saúde estarão no local para dar dicas e informações à população sobre a Febre Amarela. O encerramento será ao meio-dia com a partilha do bolo. Às 18h haverá a tradicional Procissão de São Sebastião na Catedral.

História

Coronel Fabriciano está comemorando 68 anos de emancipação política. A cidade é considerada a terra mãe do Vale do Aço por ter ajudado a dar origem a outros municípios. O Padroeiro é São Sebastião. O município possui 106 mil habitantes e tem no comércio sua principal fonte de renda.

Doação

A Gerência de Turismo da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura esclarece que todas as atrações são gratuitas e não tiveram custos para a prefeitura. Os artistas e empresas participantes não cobraram cachê.

 

 

Site: http://www.fabriciano.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/movimento-cultural-na- comemoracao-do-aniversario-de-fabriciano/49302