Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

FABRICIANO REALIZA OFICINA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ENFERMEIROFabriciano realiza oficina em comemoração ao Dia do Enfermeiro

Fabriciano realiza oficina em comemoração ao Dia do Enfermeiro

Em homenagem ao dia do enfermeiro, oficialmente comemorado dia 12 de maio, a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, realizou nesta quinta-feira, 23, uma oficina especial para os enfermeiros da rede de atenção à saúde. O encontro ocorreu na Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, às 13h30, e contou com a participação de enfermeiros e outros profissionais da saúde do município.

 

A oficina, ministrada pelo Gerente de Governo e coach, Júlio César Fernandes, teve como principal objetivo mostrar a importância do papel que o profissional da saúde desempenha. No local, foi realizada uma dinâmica para desenvolver o trabalho em equipe e uma palestra com o tema “Valor do profissional da saúde”, com o intuito de apresentar novos caminhos e metodologias dentro do serviço de saúde.

 

De acordo com a Secretária Adjunta, Vânia Tavares, o enfermeiro desempenha um importante papel dentro das unidades de saúde. “Hoje, o profissional da enfermagem não somente tem um papel clinico, mas também um papel gerencial, e isso é uma postura fundamental para constituir a efetivação de políticas de saúde”, disse.

 

Ao final, todos participaram de um café da tarde especial, com sorteio de brindes para homenagear os profissionais.

 

Dia do enfermeiro

A data lembra e homenageia o nascimento da britânica Florence Nightingale, pioneira na enfermagem durante o período da Guerra da Crimeia (1853-1856). Florence se destacou por organizar e chefiar uma equipe de 38 enfermeiras voluntárias no tratamento dos soldados feridos. O principal objetivo desta data é homenagear a todos os profissionais da enfermagem pela dedicação ao cuidar e prestar assistências ao ser humano.