Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

PEDAL DO COCAIS CELEBRA ESPORTE E SAÚDE EM FABRICIANO - 2017

PEDAL DO COCAIS CELEBRA ESPORTE E SAÚDE EM FABRICIANO

 

A Serra dos Cocais recebeu no domingo, 27, aproximadamente 100 atletas do Vale do Aço e região para um desafio espetacular, percorrer os 17km da trilha que leva ao distrito passando por mirante, cachoeiras e mata. O 1° Pedal da Serra dos Cocais começou com um café da manhã para os atletas no Haras Caponey, no bairro Caladão, e após, largada no Portal da Serra. A chegada aconteceu na Praça dos Tropeiros, no Cocais de Baixo. O evento, sem caráter competitivo, teve como objetivo confraternizar e integra o esporte à natureza exuberante da região dos Cocais. Durante o trajeto, os atletas ganharam água, sucos e açaí. Houve ainda sorteios e os concursos do Veterano do Pedal, Musa da Bike e Ciclista Portador de Necessidades Especiais.

 

Ali de Magalhães Filho, de 70 anos, pedala há um ano e meio e começou a praticar o ciclismo por problemas de saúde. “Eu pesava 110kg, tenho 2 stencils no coração e depois do pedal minha vida mudou. Esse evento foi muito bom para reunir os atletas e deveria ter todos os anos, pois incentiva a saúde e é excelente pra tudo”, conclui. Além de concluir a prova, Sr. Ali ainda ganhou o concurso de Veterano do Pedal.

 

A Prefeitura de Coronel Fabriciano apoiou o Pedal. Adriano de Oliveira, do Esporte no Vale, é um dos organizadores do evento. Segundo ele, a parceria com a Prefeitura e os demais apoiadores e patrocinadores foi fundamental para a realização do Pedal. Dentre os objetivos, estão incentivar o ecoturismo na Serra dos Cocais, que possui uma rica beleza natural, e motivar a prática da atividade saudável. “O balanço que eu faço é muito bom, o objetivo com certeza foi alcançado. Esses multiplicadores que estiveram aqui no evento podem levar a impressão positiva do Cocais para outras pessoas, e isso é muito bom pra Fabriciano”, afirma.

 

Após as premiações, cerca de 20 alunos do Projeto Novo Mais Educação, da Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde, no Cocais de Cima, fizeram apresentações de percussão e flauta para os presentes. O 1° Pedal da Serra dos Cocais terminou com um almoço para todos os atletas em restaurante local. O evento contou ainda com o apoio do 3° Pelotão de Bombeiros de Minas Gerais, 58° Batalhão de Polícia Militar de Coronel Fabriciano, Secretaria de Governança da Saúde, Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Senac, Cenibra, Clube de Jipe Vale do Aço, Equipe de Motocross do Riacho das Pedras e alunos do curso de Educação Física do Unileste.

 

 

Site: http://www.fabriciano.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/pedal-do-cocais-celebra- esporte-e-saude-em-fabriciano/59595