Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

Projeto de Regularização Fundiária desenvolvido em Fabriciano recebe prêmio Cidades Inteligentes

 
Projeto de Regularização Fundiária desenvolvido em Fabriciano recebe prêmio Cidades Inteligentes
Projeto de Regularização Fundiária desenvolvido em Fabriciano recebe prêmio Cidades Inteligentes

O Projeto de Regularização Fundiária Urbana – REURB, realizado em Coronel Fabriciano, foi premiado no início desta semana. A Geopix do Brasil, empresa licitada e responsável pelo trabalho, recebeu o prêmio “Cidades Inteligentes” durante o 3º Congresso Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades, realizado nos dias 17 e 18 de março, em Belo Horizonte. 

 

O objetivo do Congresso é estimular, divulgar e premiar ações inovadoras voltadas à eficácia na gestão pública nos municípios. Neste contexto a tecnologia do geoprocessamento usada da cidade e desenvolvida pela Geopix se destaca como uma das principais ferramentas de apoio à gestão destas informações.

 

Em Fabriciano, o projeto é desenvolvido em vários bairros como Santa Cruz, Padre Rocha e Morada do Vale e já com resultados: moradores que não possuem escrituras de seus imóveis e que se enquadrem no programa, já estão sendo beneficiados.

 

O Secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado Barbosa avalia a Regularização Fundiária como um programa de suma importância para a cidade. “Entre os muitos benefícios de se legalizar os imóveis, o REURB é capaz de assegurar a dignidade dos moradores, de forma totalmente gratuita, sem a necessidade dos gastos com cartório e burocracias”, destacou.

 

A Geopix do Brasil foi representada no evento pela Assessora Jurídica Quézia Braga e o Diretor Técnico da Empresa, Luiz Fernando Lozi. “O geoprocessamento já é uma realidade em todo o mundo como um facilitador da gestão pública. Já a regularização fundiária é uma necessidade social, que felizmente pode ser resolvida mais rapidamente com o uso da nossa tecnologia”, explicou o diretor.