Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

Fabriciano realiza 1º Workshop da Educação Inclusiva

 
Fabriciano realiza 1º Workshop da Educação Inclusiva

 

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, realizou no dia 10 de julho, no Salão Paroquial, o primeiro Workshop da Educação Inclusiva. O evento tem como tema “Políticas Públicas da Educação inclusiva”. O objetivo é socializar e debater a produção de conhecimento com os alunos da Educação Especial, destacando o compromisso público e politico, visando, sobretudo, o direito à educação de qualidade para todos.

O Workshop tem como público alvo os professores da Educação Infantil, Fundamental I e II, Monitores de pessoas com deficiência, equipe gestora da Educação e equipe pedagógica da Secretaria de Governança Educacional. Espera-se cerca de 600 pessoas.

 

Além de contar com uma palestra ministrada pela Professora Rita de Cássia Morais, especialista de educação especial, metodologia do ensino de língua portuguesa e estrangeira, o evento contará também com apresentações culturais dos alunos com Necessidade Educacional Especializada (NEE) da Rede Municipal de Coronel Fabriciano.

 

O município atende hoje cerca de 260 alunos na Educação Inclusiva, considerando crianças de 0 a 14 anos. “Esse evento é importante no sentido de esclarecer dúvidas sobre a legislação e sobre a Educação Inclusiva para identificar os avanços e recursos no sistema educacional e reforçar o direito à aprendizagem de todos os alunos que ingressam na escola, seja públicas ou privadas. Investir na Educação Inclusiva é uma das prioridades da Gestão Novos Tempos”, explica a Gerente Pedagógica de Coronel Fabriciano, Neuza Viana.