Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

Coronel Fabriciano usará doação do MP na aquisição de EPI’s

 

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, informa que usará os R$ 500 mil doados à cidade, fruto de acordo trabalhista do Ministério Público do Trabalho e a Usiminas, para aquisição de EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual e reforçar o trabalho de combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

 

Os materiais prioritários são máscaras, luvas, álcool em gel e kits de teste rápido, mas há necessidade de termômetros e respiradores. Desde o início da pandemia, a administração tem investido recursos próprios e disponibilizou sua estrutura de saúde para o enfrentamento à doença, coma a criação de uma unidade médica exclusiva para atendimento a pacientes suspeitos de Covid-19 e a contratação de uma empresa para oferecer aos munícipes uma central de teleorientação por WhatsApp.

 

A Prefeitura agradeceu ao Ministério Público do Trabalho, na pessoa da Procuradora do Trabalho, Isabella Filgueiras Gomes pela indicação do município na lista de beneficiários da ação e reitera seu compromisso com o plano de enfrentamento à doença. O município também foi beneficiado com repasse de R$ 250 mil fruto de acordo ambiental entre o Ministério Público, na pessoa do promotor Diogo Cabral Giordano Garios, e a Cenibra. O recurso também ajudará no combate ao Covid-19.

 

LEITOS DE RETAGUARDA

 

Prefeito Dr. Marcos Vinicius cumpriu a agenda para buscar entendimento com o Estado sobre combate ao  Coronavírus na cidade

 

O município também aguarda o apoio financeiro do governo do Estado para ações em curso. Nessa sexta-feira, 24, o prefeito Dr. Marcos Vinicius se reuniu com os deputados Domingos Sávio (Federal) e Tito Torres (Estadual) para buscar, junto ao Governador Romeu Zema e Secretário Estadual de Governo, Igor Eto, um entendimento para enfrentar a pandemia do Coronavírus.

 

“O Governador, sabendo que o Hospital Dr José Maria Morais é de responsabilidade do Estado, disse que vai contribuir com a instalação de 59 leitos como parte do Plano de Contingência da Microrregião do Vale do Aço para o enfrentamento ao Covid-19. Também se comprometeu em priorizar a unidade hospitalar e participar da inauguração dos leitos, pois é a única solução para trazer a estabilidade emocional da população garantindo saúde de qualidade”, afirmou o prefeito Dr. Marcos Vinicius.

 

O Hospital Dr. José Maria Morais isolou quartos e leitos da UTI para possíveis pacientes. Mesmo tendo sido baixa a utilização, já que o município não teve pacientes graves com diagnóstico confirmado de covid-19. Mas o custo destes espaços é alto e a despesa precisa ser arcada pela administração municipal, visto que o Estado não tem cumprido com os repasses pactuados para manutenção do hospital. Além disso, a Prefeitura acelerou as obras de ampliação do hospital para abrir 59 leitos extras para combate ao novo Coronavírus e aguarda o fornecimento dos equipamentos por parte da Secretaria Estadual da Saúde.

 

Prefeito Dr. Marcos Vinicius cumpriu a agenda para buscar entendimento com o Estado sobre combate ao  Coronavírus na cidade