Veja o que nossa gestão fez e está fazendo !

IMPLANTAR UBS - BAIRRO CALADINHO DE BAIXO E MORADA DO VALE E JK

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é a principal porta de entrada do Sistema Unido de Saúde (SUS) e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. Uma UBS deve ser instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Com o objetivo diminuir a incidência de internações hospitalares por condições sensíveis a Atenção Primária a Saúde, Prefeitura de Coronel Fabriciano vem buscando aumentar gradativamente a taxa/incidência populacional coberta pelas Estratégias de Saúde da Família (eSF). Para  acelerar esse processo, a gestão Novos Tempos tem se dedicado, a concluir a construção das novas UBS nos bairros: Caladinho de Baixo, Morada do Vale, e JK.

Nas UBS os munícipes também terão acesso aos seguintes serviços: Realização de Consultas Médicas e de Enfermagem; Tratamento de feridas por meio de curativos; Administração de Vacinas de acordo com o calendário do Ministério da Saúde; Coleta de Preventivo; Realização de Testes Rápidos para detecção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST); Assistência ao Pré-natal; Consultas de Puericultura; Solicitação de Exames Laboratoriais e de Imagem entre outros; Assistência Odontológica e a Dispensação de medicamentos básicos padronizados nas farmácias das UBS.